domingo, 20 de julho de 2014

Reservatório Botuquara


Parabéns!!!! À minha querida aluna
Hevillyn Mariani Woiciechowski
7º ano B
Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico

1º LUGAR no Concurso de Redação
"Centenário do Reservatório Botuquara"




Botuquara, a beleza além das águas

Tantos anos com carinho
nos dando água para beber,
SANEPAR, eu tenho tanto
para lhe agradecer.

O tempo passou rápido,
a população cresceu;
para três rios já se mudaram...
E a tubulação tremeu.

Olha que belezura
essa sua arquitetura,
bela e formosa,
com ramos, flores e rosas.

No Reservatório Botuquara
a água se encara;
já amiga da tubulação,
vai chegando à população.

Mas de uma coisa eu sei:
de água, precisarei.
Obrigada SANEPAR,
com vocês sempre contarei.

Botuquara tão linda
nos faz entender,
que a beleza da água
não está só em beber.

Além de tratamento de água,
Botuquara, bela de se ver,
os turistas que por aqui passam,
querem a ti, conhecer.

E para finalizar
sei o que não pode faltar:
traga-me um copo d'água

para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário