quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Gianna Raphaela Mendes - 7°A


Contrata­-se, sendo homem
ou mulher,
um bom pizzaiolo
que não necessite
saber pisar ...

Mais sim saiba
fazer pizza.
Essa pizza bem gostosa
deve ter uma massa
fofinha como a neve,
mais com um cheirinho ...
cheirinho de primavera.

O recheio deve ser
amor com chocolate.
Se alguém sabe fazer
essa pizza especial
ou sabe de alguém
que saiba fazer
comparecer na
rua céu noturno,
número 999 mil estrelas.




Um menino cheio de marra
conquistou meu coração.
Ele é lindo e chatinho mais
mesmo assim eu o amo de montão.
Moreno, loiro, ruivo,
de olhos claros,
de olhos escuros ...

Sua aparência é segredo
aos que eu desejo,
mas o meu amor por ele ...
disso até o Papa já sabe,
porque eu não vou desistir
até eu conquistá­-lo.

Eu o conheço a muito tempo
desde bebezinha,
mas  mesmo assim, não sei
nem metade de seus gostos ...
Isso me atrapalha
pois não vejo como agradá-­lo.

Quando o vejo perco
meu chão ;
Quando o escuto perco
minha direção.

Ele sabe que eu gosto dele
e eu sei que ele não
gosta de mim " agora "
mas sei que um dia
ele vai gostar, e eu não
vou desistir até esse dia chegar.



Troco mil pessoas
por apenas uma,
uma bem especial.
Troco uma rosa de verdade
por uma de papel.
Troco cem bombons
por um, e este
que eu possa dividir com você.
Não troco a pessoa especial ;
Não troco a rosa de papel ;
Não troco o bombom ;
Não troco nenhum deles
ou algo que se refira a ti ...
Pois sem ti
nada disso prestaria
e eu não viveria.
Troco mil e uma frases
de qualquer pessoa
por apenas um "Eu Te Amo".
Troco as estrelas e a lua
por pelo menos um dia
pra você ser meu e eu ser sua .
Troco TUDO menos VOCÊ



Procuro uma porta,
uma janela,
um buraco de rato,
um buraco de cupim.
Procuro qualquer coisa
que me ajude a entrar
em um lugar importante
e complicado;
um lugar meio burro
e meio engraçado;
um lugar que as vezes é egoísta
e as vezes é gentil;
um lugar escuro
e ao mesmo tempo claro;
um lugar de amor
e também de ódio;
um lugar meio inteligente
e nem um pouco experiente.

Esse lugar variado de sentimentos
que nem sempre são expressados direito.
Procuro um jeito de fazer
com que nesse lugar
tenha um espaço
pra mim.
Que o sentimento mais raro
chamado amor
possa ser doado
de ti pra mim
pois de mim pra ti
ele já é .




Nenhum comentário:

Postar um comentário