domingo, 17 de agosto de 2014

eu Poemeio, mas você Poesia 07/08

EU PASSEI UM DIA INTEIRO


Eu passei um dia inteiro
pra fazer essa modinha,
você chega e vem dizer
que a modinha não é minha!

A modinha é minha sim,
quem não sabe vai saber,
não tem como duvidar
vou provar por a mais b.

Veja só o jeito dela:
coitada desajeitada,
confusa, destramelada,
capenga, desengonçada.

Basta olhar pra cara dela:
disforme, deselegante,
quadrada, mal-ajambrada,
mixórdia marca-barbante.

Rima pobre, manquitola,
arremedo incompetente,
tentativa que não cola,
só amola simplesmente.

Sem assunto, sem idéia,
banal, batida, bisonha,
lengalenga, logorréia
sem sentido, sem-vergonha.

Tal bagulho é uma besteira,
é tolice atrapalhada,
é só bobice e burrada,
de poesia não tem nada.
Vou parando por aqui,
já chega de picuinha.
Quero ver alguém dizer
que a modinha não é minha.

(Ricardo Azevedo – “Se eu fosse aquilo”- Para Gostar de Ler, Ática, 2006)



Nenhum comentário:

Postar um comentário