quinta-feira, 28 de agosto de 2014

eu Poemeio, mas você Poesia 28/08

   CLASSIFICADOS POÉTICOS


     Procura-se um equilibrista
        que saiba caminhar na linha
        que divide a noite e o dia
        que saiba carregar nas mãos
        um fino pote cheio de fantasia
        que saiba escalar nuvens arredias
        que saiba construir ilhas de poesia
         na vida simples de todo o dia. 

 Por favor, reservem dois lugares
num disco voador,
um pra mim, outro pro meu amor
que eu tenho sede de céu,
tenho fome de estrelas
e uma vontade louca de mastigar
violetas.

       Prefiro partir nas primeiras horas do dia
       quando as nuvens ainda são suave carícia.
        Levarei comigo uma bagagem tão pequena
        que ninguém nem mesmo notará:
        uma bússola feita de vento
        e um embrulho de sonhos
                                       mais leve que a luz.

Quero encontrar um planeta
onde os homens tenham as mãos
de tal modo azuis
que ninguém saiba direito se são mesmo
homens ou se são anjos ou pássaros.

                               Minha nave descerá suavemente
                               num campo de girassóis
e os homens acenarão sorrindo
sem medo nenhum.

Quando vejo numa noite escura
alguma estrela solitária semeando o céu,
sinto pressa de partir.




                                               Quero asas

de borboleta azul
para que eu encontre
o caminho do vento
o caminho da noite
a janela do tempo
o caminho de mim.



Colecionador de cheiros
troca um cheiro de cidade
por um cheiro de neblina
um cheiro de gasolina
por um cheiro de chuva fina
um cheiro de cimento
por um cheiro de orvalho no vento.


 
        Troca-se um homem-aranha  de mentira
        por uma aranha de verdade.
        Uma aranha competente
        que teça belas teias transparentes,
        que pegue moscas, mosquitos
        e não entenda nada de bandidos.
        Uma aranha que
        seja uma aranha
        simplesmente




Roseana Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário