sexta-feira, 12 de setembro de 2014

eu Poemeio, mas você Poesia 11/9

Perdi maleta cheia de nuvens
e de flores
maleta onde eu carregava
todos os meus amores embrulhados
em neblina.
Perdi essa maleta em alguma esquina
de algum sonho
e desde então eu ando tristonho
sem saber onde pôr as mãos.
Se andando pelas ruas
você encontrar a tal maleta
por favor me avise em pensamento
que eu largo tudo e vou correndo...



Aluga-se um lugar
onde se possa montar um bazar
para atender aos mais variados desejos!

Lá quem quiser poderá encontrar
um farol em alto-mar
e dele fazer a sua secreta morada.

Lá quem quiser poderá encontrar
pequenos frascos de essências silvestres
para perfumar a alma em dias de festa
e sonhos miúdos, muito úteis
para as segundas-feiras.

Haverá, também, caminhos cobertos de musgo
invisíveis a olho nu
e carretel de fio de teia
ideal para aprisionar segredos.

Um pouco de tudo terá este bazar
e quem quiser participar
precisa apenas saber sonhar.




Troco um passarinho na gaiola
por um gavião em pleno ar
Troco um passarinho na gaiola
por uma gaivota sobre o mar
Troco um passarinho na gaiola
por uma andorinha em pleno voo
Troco um passarinho na gaiola
por uma gaiola aberta, vazia...



Compro um barco feito de vento
com velas cor de firmamento
e uma bússola que aponte sempre
para as luas de saturno.
Compro um barco que conheça
caminhos secretos de mares desconhecidos.
Um barco feito de vento
onde caibam todos os meus amigos.
Compro um barco que saiba decifrar
os segredos escondidos
no coração das noites sem luar.

Roseana Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário